Museu do Seridó promove curso de formação de iniciação à Museologia

O Museu do Seridó (CERES/UFRN) irá promover o Curso de extensão Iniciação à Museologia do Museu do Seridó que terá como ministrante o historiador do MDS, professor doutor Tiago Tavares e Silva. A ação visa oferecer uma formação básica a discentes do CERES, assim como ao público externo que tenha interesse no assunto. O objetivo central é o rompimento da barreira do senso comum acerca dos museus e da museologia, necessidade concreta para o bom desempenho das atividades museais, tão marcadas pela interdisciplinaridade.

O curso contempla questões relativas ao debate contemporâneo da área, temas explorados em todo o mundo, mas também se dedica ao entendimento do que é (e foi) o Museu do Seridó e seu papel no desenvolvimento cultural e social da região, seja na pesquisa, turismo, comunicação, educação não-formal, auxílio na educação formal, preservação ou deleite pessoal.

Horário e local:

Toda segunda-feira presencialmente no Museu do Seridó das 13h30 às 17h30.

Carga horária:

Duração: