top of page
_MG_5834.jpg

Crime e Milagres

A forma como determinadas mortes acontecem choca as pessoas, principalmente quando se trata de crimes bárbaros, nos quais a vítima aparenta ser inocente. Percebe-se uma espécie de necessidade de justificação divina e terrestre para tais mortes.

 

Nesse sentido, a comunidade de origem das vítimas, sejam inocentes ou não, as trata como sagradas e capazes de operar milagres e realizar graças após a morte.

A relação entre devotos e milagreiros se dá por meio da proximidade e da fé, e não precisa necessariamente entender todos os pontos da história de vida desses últimos, mas sim que suas mortes foram cruéis ao ponto de torná-los agentes operadores de graças no plano espiritual.

_MG_6064.jpg
Asset card_edited.png

Zé Menino

A devoção a Zé Menino transformou um lugar marcado por uma tragédia e castigado pela seca em um espaço sagrado, onde a fé e a esperança são materializadas.

_MG_5832.jpg
Asset card.png

Zé Leão

A morte de José Leão tornou-se um símbolo de devoção. Construiu-se uma capela no local onde ele foi morto; o local recebe vários devotos, que fazem promessas e falam dos milagres recebidos mediante a fé.

Marque sua presença

Registre aqui sua passagem pela expovirtual Devoções do Seridó: Tragédia e Milagre.

capa cemiterio e devoçoes.jpg

Cemitério e Devoções

capa educativo.jpg

Educativo

Capa.jpg

Agradecimentos

bottom of page