Museu do Seridó - Exposição “Objetos Sentidos”

O Museu do Seridó (MDS), vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó/UFRN - Campus de Caicó e à Rede Universitária de Museus da UFRN (RUMUS), realiza nos dias 07 a 15 de outubro de 2022, em seu instagram @mds.ufrn, a exposição virtual “Objetos Sentidos: Memórias e identidades do Seridó’’, que estimula o público a desenvolver memórias através dos sentidos.

A primeira exposição nesse formato objetiva, a partir de seus objetos, estimular a reflexão das memórias. Esta ação visa divulgar o acervo museal e mostrar que os objetos não tem fim em si mesmos, mas podem estar dentro do nosso cotidiano, sempre relacionados à memória. Para isso, a curadoria organizou uma pequena seleção de peças, escolhidas e comentadas pelos membros da equipe do Museu do Seridó, dentro de três módulos: infância, lugares e futuro. Os registros fotográficos, com os relatos expressando as suas memórias e sentidos despertados nos participantes, foram postados nas redes sociais do Museu do Seridó, formando uma grande imagem que faz sentido tanto sozinha quanto em conjunto.

A exposição visa, também, o fortalecimento da relação entre museu e comunidade, através da exibição mediada e das ações educativas. Toda comunidade está convidada a participar dessa experiência sensorial trazida pelos objetos que as cercam ou até pelos do Museu, pois um mesmo objeto suscita diferentes memórias individuais.

Cada visitante pode participar, a partir de um relato pessoal no próprio instagram marcando a rede social do Museu ou enviando para o whatsapp o seu depoimento.

Local da exposição: Instagram @mds.ufrn

Período: 07 a 15 de outubro de 2022

Info: whatsapp do museu e email