Buscar
  • Museu do Seridó UFRN

20ª Semana Nacional de Museus


O

Museu do Seridó na 20º Semana Nacional dos Museus: vozes da política e religiosidade marginais

O tema da vigésima Semana Nacional dos Museus foi “O poder dos museus”. A programação contou com mesas redondas virtuais, ambas mediadas por nosso historiador, Tiago Tavares e Silva.

Na primeira, intitulada “Um poder do museu parte I: a exposição da religiosidade marginal”, foi refletido sobre o poder dos museus de ser um agente de colaboração no empoderamento de devotos marginalizados. Na segunda, intitulada “Um poder do museu parte II: a exposição da política marginal ou os 100 anos do PCB”, abordou sobre o poder dos museus de ser um agente de colaboração no empoderamento de grupos e narrativas políticas marginalizadas.


Ainda tivemos um mini curso, “Fotolinguagem” ministrado pelo membro do MDS/UFRN Allan Matson dos Santos Dantas, criador da exposição fotográfica "Sertânicas Paisagens do Seridó" (2019) e coautor do livro "Fotopoemas em pandemia (2021). O mini curso consistiu em duas etapas, na primeira abordou as noções básicas de fotografia e composição e na segunda versou sobre a metodologia documental.




1 visualização0 comentário