top of page

Documentos

O Museu do Seridó para uma melhor transparência disponibiliza a comunidade seu Plano Museológico, Regimento Interno e Relatórios de gestão.

PLANO MUSEOLÓGICO


O Plano Museológico é uma ferramenta de gestão estratégica para museus. Trata-se de um documento que define conceitualmente a missão, a visão, os valores e os objetivos da instituição, e alinha, por meio de um planejamento estruturado e coerente, seus programas, seus projetos e suas ações. Um Plano Museológico deve representar o passado, o presente e, sobretudo, o futuro da instituição, priorizando as ações a serem desenvolvidas pelo museu para o cumprimento da sua função social e para constituir-se como um documento balizador de sua trajetória. Sendo assim, é o principal instrumento para a compreensão das funções dos museus.

Ademais, como o MDS é um museu universitário, o Plano Museológico se apresenta também como o seguinte passo para que a equipe possa estar amparada para desenvolver ações dentro do tripé universitário do ensino, pesquisa e extensão.

Plano museológico 2021 -2025

Este plano diretor é a materialização da atual administração do museu e equipe para tornar claro os passos de reestruturação do MDS

REGIMENTO INTERNO

O regimento interno é o documento que contém o conjunto de regras estabelecidas para regulamentar a organização e o funcionamento cotidiano do museu. Detalhando as suas finalidades, competências existentes e os seus relacionamentos internos e externos.


A implantação do Regimento Interno do Museu do Seridó torna-se imprescindível para a sua organização e fortalecimento institucional, na medida em que regulamenta o funcionamento do Órgão e propicia o cumprimento de sua função pública regularmente instituída.

O nosso Regimento Interno é reformulado e atualizado, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRN (PDI) e com as políticas culturais e museológicas vigentes.

Regimento do museu

Este plano diretor é a materialização da atual administração do museu e equipe para tornar claro os passos de reestruturação do MDS

Relatório

O relatório anual de gestão tem como objetivo apresentar um resumo das principais ações desenvolvidas por toda equipe do Museu do Seridó ao longo do ano.

Relatório 2019

Relatório 2020

Relatório 2021

Relatório 2022

bottom of page