Documentos

O Museu do Seridó para uma melhor transparência disponibiliza a comunidade seu Plano Museológico, Regimento Interno e Relatórios de gestão.

PLANO MUSEOLÓGICO

O Plano Museológico é uma ferramenta de gestão estratégica para museus. Trata-se de um documento que define conceitualmente a missão, a visão, os valores e os objetivos da instituição, e alinha, por meio de um planejamento estruturado e coerente, seus programas, seus projetos e suas ações. Um Plano Museológico deve representar o passado, o presente e, sobretudo, o futuro da instituição, priorizando as ações a serem desenvolvidas pelo museu para o cumprimento da sua função social e para constituir-se como um documento balizador de sua trajetória. Sendo assim, é o principal instrumento para a compreensão das funções dos museus.

Ademais, como o MDS é um museu universitário, o Plano Museológico se apresenta também como o seguinte passo para que a equipe possa estar amparada para desenvolver ações dentro do tripé universitário do ensino, pesquisa e extensão.

Plano museológico 2021 -2025

Este plano diretor é a materialização da atual administração do museu e equipe para tornar claro os passos de reestruturação do MDS

REGIMENTO INTERNO

O regimento interno é o documento que contém o conjunto de regras estabelecidas para regulamentar a organização e o funcionamento cotidiano do museu. Detalhando as suas finalidades, competências existentes e os seus relacionamentos internos e externos.

A implantação do Regimento Interno do Museu do Seridó torna-se imprescindível para a sua organização e fortalecimento institucional, na medida em que regulamenta o funcionamento do Órgão e propicia o cumprimento de sua função pública regularmente instituída.

O nosso Regimento Interno é reformulado e atualizado, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRN (PDI) e com as políticas culturais e museológicas vigentes.

Regimento do museu

Relatório

O relatório anual de gestão tem como objetivo apresentar um resumo das principais ações desenvolvidas por toda equipe do Museu do Seridó ao longo do ano.

Relatório 2019

Relatório 2020